quarta-feira, 11 de novembro de 2009

JOÃZINHO ESTAVA NA CASA DE SUA TIA FLORINDA PASSANDO A TARDE INTEIRA , QUANDU DE REPENTE ELE SE DEPARA COM UMA BAITA PAREDE DA CASA DE SUA TIA Á DISTANCIA É DE 3 METROS DE SEU OLHO. NESSE CASO JOAZINHO ACHAVA QUE A PAREDE DE SUA CASA ERA MAIOR DO QUE SUA TIA FLORINDA E ENTÃO LEBROU-SE DA AULA DE MATEMATICA QUE TINHA APREENDIDO EM TRIGNOMETRIA E ELE TIRA SEU QUADRANTE DA MOCHILA E MEDE 34º SABENDO QUE SUA ALTURA MEDE 1 ,60 ATÉ OS OLHOS. NESSE CASO JOAZINHO USA A TANGENTE DE 34 GRAUS QUE É CATETO OPOSTO DIVIDO PELO CATETO ADJECENTE SOMADO SUA ALTURA PARA CHEGAR NA AULTURA CORRETA.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma estudante de jornalismo estava saindo da escola, de repente no portão da escola ela avista em torno de18m um monstro. Ela pega em sua bolsa o quadrante que sua professora lhe ensinou a usar, ela olha pelo buraquinho do quadrante até o ponto mais alto do monstro e ela consegue ver em um ângulo de 76°. Ela anota suas coisas e vai para sua casa.
Chegando em sua casa ela conta o que aconteceu na escola e sua mãe lhe dá uma ideia, de que se ela calculasse a altura do monstro ela poderia escrever uma reportagem para colocar em seu jornal escolar, então ela foi direto para seu quarto calcular.
No dia seguinte na escola ela entrega para a professora sua reportagem que obtia os seguintes calculos.
tag 76°=x\18
4,0108.18=x
x=72,1944
E seu desenho: